Plano de Saúde Caixa

Plano de Saúde Caixa

A preocupação da Caixa com a qualidade de vida dos seus empregados e aposentados tem sido um elemento sempre presente na história da empresa. Desde os anos 60 é oferecido aos empregados Caixa a assistência médica suplementar. Até 31 de julho de 1977 ela era prestada por meio do Serviço de Assistência Social aos Servidores Economiários (SASSE).

A partir de 1º de agosto do mesmo ano, foi criado o Programa de Assistência Médica Supletiva (PAMS) e para o qual a Caixa contribuía com 3% da folha de pagamento. O programa era custeado pela Caixa e administrado pela FUNCEF.

O PAMS, desde sua criação configura-se como um programa de saúde amplo, que oferece assistência médica, hospitalar, laboratorial, radiológica, odontológica, psicológica, fisioterápica, terapêutica ocupacional, serviço social, fonoaudiológico e nutricional, por meio de uma rede de profissionais e entidades credenciados em todo o país.

Em 20 de julho de 1989, a FUNCEF transferiu a administração do PAMS para a Caixa, que passou a adotar a denominação PAMS em seus contratos, formulários e carteiras dos beneficiários.

Em 1992, por meio de Acordo Coletivo, a Caixa passou a contribuir com 3,5% da folha de pagamento e passou a oferecer o adiantamento odontológico para os serviços de prótese dentária e ortodontia.

Em 1º de fevereiro de 2002, o programa passou a ser chamado de PAMS CAIXA, com alterações em seu formato de custeio, tendo sido reestruturado para que desse continuidade à prestação de todos os serviços oferecidos aos seus beneficiários, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho 2001/2002. Quando da criação do PAMS CAIXA foi criado também um Conselho Consultivo, que tem como objetivo examinar e opinar sobre relatórios de desempenho e contas do programa, propor alterações, aperfeiçoamentos e inclusão ou exclusão de procedimentos assistenciais, entre outros.

Em 1º de agosto de 2002, em comemoração aos seus 25 anos, o programa adotou o nome e marca Saúde CAIXA, e conta atualmente com mais de 25 mil credenciados para atender a cerca de 223 mil beneficiários em todo o país.

Segundo a Agência Nacional de Saúde – ANS, o Saúde CAIXA é um dos maiores planos de assistência à saúde em quantidade de vidas assistidas, no modelo de autogestão – modelo em que a própria organização administra o programa de assistência à saúde dos seus empregados e dependentes.

Como resultado de amplas discussões entre a Caixa, as associações de aposentados e representantes dos empregados foram implementadas em julho de 2004, diversas mudanças no programa Saúde CAIXA.

As alterações contemplam vários aspectos do benefício e visam promover uma aproximação entre os usuários e a empresa por meio da criação do conselho de usuários, que acompanhará o desempenho do programa, garantindo mais transparência à gestão do Saúde CAIXA.

Desse modo a Caixa participa com 70% das despesas assistenciais, com o mínimo de 3,5% sobre a despesa com pessoal. E o beneficiário titular contribui com 30% das despesas assistenciais, mediante mensalidade de 2% de sua remuneração-base, pelo grupo familiar, mais co-participação de 20% sobre a utilização da assistência, limitado ao resseguro.

Solicite um Orçamento

[]
1 Step 1
Nomeyour full name
Telefoneyour full name
Cidadeyour full name
Estadoyour full name
Tipo de Plano
00-18your full name
19-23your full name
24-28your full name
29-33your full name
34-38your full name
39-43your full name
44-48your full name
49-53your full name
54-58your full name
59+your full name
Planos de Saúde que deseja cotar
Planos Dentais que deseja cotar
Administradoras que deseja cotar
Informações Adicionaismore details
0 /
Previous
Next

Trabalhamos com os melhores planos de saúde
  • individuais
  • familiares
  • empresariais
  • por adesão
do mercado...